sexta-feira, 10 de agosto de 2012

UMA UNIÃO QUE TRANSFORMA, E DA VIDA




Precisamos pensar que a Fé é essencial a vida de uma pessoa, pois sem ela é impossível agradar a Deus como diz a palavra em Hebreus 11:6 ‘De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que os buscam.
Esse é o primeiro passo para a transformação, ter a fé, mas para ter é preciso saber o que é. Em Hebreus 11:1 diz: Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.
Você precisa crer mesmo que não esteja enxergando, e mesmo que tudo pareça estar errado, ou que, você não enxergue nenhuma solução, ter fé é se lançar é acreditar e confiar em Deus e ter a certeza que a resposta virá.
Mas ela sozinha não surte afeito, pois o que adianta você crer e não agir, determinar algo e não se mover?
A palavra diz que a fé sem obra ela é morta, e a maioria das pessoas dizem que tem fé, mas só ficam na primeira parte e eu te digo que precisamos agir e arregaçar a manga, tem que ter movimento.
No livro de Tiago 2:14-26 diz:
      Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhe disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos, e lhe não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim, também, a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um Deus; fazes bem: também os demónios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaac?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E, de igual modo, Raab, a meretriz, não foi, também, justificada pelas obras, quando recolheu os emissários e os despediu por outro caminho?
      Porque, assim como o corpo, sem o espírito, está morto, assim, também, a fé, sem obras, é morta.
É preciso andar com os dois, pois essa união traz transformação e vida.
O vento que não se move, não é vento, o vento é a fé invisível, mas podemos sentir, o poder do vento vai depender do seu agir, vai depender do seu trabalho. Ele poderá ser uma brisa que trás um pouco de refrescância, mas não remove os problemas e nem trás de longe a solução, ou um tornado, furacão que faz um estrago por onde passa, e trás até o que não imaginamos de longe ou seja do oculto.
Use a sua fé como uma furacão, agindo e agradando a Deus, precisamos fazer as duas coisas, para nos tornarmos completos e felizes, pois todas as coisas que estão no oculto, quer dizer na dimensão espiritual, conhecida como a 5ª dimensão serão transportadas para a nossa dimensão, a material.
É como o dízimo e a oferta, para a prosperidade entrar é preciso os dois estarem juntos, como um casal.
O dízimo não prospera, ele protege o que você tem, repreendendo o devorador como diz em malaquias 3   10 - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.
11 - E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo vos não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Serve para guardar, proteger é como o marido em um casamento, ele sozinho não gera filho, ou seja, não consegue multiplicar.
A oferta por sua vez, multiplica como diz na palavra nessa parte ‘ 10...e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.
12- E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
Precisamos ofertar com fé e fazer provas com ele, dando o nosso melhor e até o nosso tudo, passando a ficar nas mãos de Deus. Essa é a diferença do que tem fé e age daquele que só diz ter a fé.
Aquele que age com fé as janelas dos céus se abrem, e Deus derrama sobre ele bênçãos sem medidas, e todos verão que o eles são felizes e o seu Deus é maravilhoso e poderoso.
Prove para a sua família, seus amigos e vizinhos que você é de Deus realmente, e não por falar apenas, mas por demonstrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COLOCAR A SUA OPINIÃO!!!