terça-feira, 24 de abril de 2012

UMA PESCA, UMA VITÓRIA MARAVILHOSA!!!


UMA PESCA, UMA VITÓRIA MARAVILHOSA
Lucas 5
1 - E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2 - E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
3 - E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
4 - E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

·         Podemos ver que eles passaram a noite toda pescando e tentando fazer o que sempre faziam de costume, mas com a sua própria força, sem a direção de Deus e sem a unção e a promessa de prosperidade.
·         Como muitos hoje falam: eu só preciso da força de meus braços; de Deus eu só preciso que me dê saúde, pois o resto eu consigo.
·         Esses homens não conheciam a Jesus e por isso tentavam com a sua força, pois era o jeito que eles conheciam e naquela noite, Deus para ser glorificado não deixou que eles pegassem peixe. Enquanto estivermos sozinhos, não conseguiremos fazer nada notório”
·         Depois Jesus entrou no barco, mas primeiro para ensinar, pois estava ensinando a palavra, ali eles tiveram a oportunidade de ouvir os ensinamentos do mestre, pois se Jesus mandasse eles irem para o mar sem antes ensinar, eles não iriam obedecê-lo e não iria acontecer nada de diferente, pois ficariam da mesma forma, teriam o milagre, mas ficariam do mesmo jeito e de nada valeria a benção. “antes de receber a benção, precisamos aprender"

5 - E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
6 - E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
7 - E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

·         Após aprender, o mestre mandou uma palavra, e os colocou em situação de sacrifício, que era voltar e fazer tudo novamente, que eles tinham feito a noite toda e sem sucesso. Quantos de nós recebemos uma palavra dessa e não tomamos atitude? Dizemos estou cansado, já tentei muito e nada consegui, já estou muito tempo na igreja e nada. Eles tinham tudo para parar e dizer ao Mestre uma dessas palavras, mas Pedro disse algo que nos surpreende: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
·         Toda ação gera uma reação” ao tomar essa atitude o milagre veio a existir e foi tão grande que o barco ficou pequeno e foi preciso ajuda, e mesmo com a ajuda, quase os barcos vieram a pique. Isso quer dizer que quando Deus libera uma palavra pra você de prosperidade, ela vem e de maneira que você não espera, pois “Deus sempre nos surpreende”.

8 - E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
9 - Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.

·         Além de surpreender os que estavam com Jesus no barco, os que estavam perto foram também surpreendidos e reconheceram e deram a glória a Deus. O Senhor Jesus não quer só você, ele quer toda a sua família e amigos, pois assim todos poderão reconhecer que ele é o senhor de nossa vida.
·         Mesmo estando exausto de tentativas sem êxito, continue crendo que a sua hora vai chegar e que “basta apenas uma palavra profética do Senhor Jesus para a sua história mudar”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COLOCAR A SUA OPINIÃO!!!