domingo, 19 de agosto de 2012

SEMENTES DA VERDADE, FRUTOS DA VITÓRIA


Gálatas 6:6-10
E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. 


Um exemplo de que se deve abençoar o seu pastor ou mentor, isso é bíblico, e devemos dar honra e reconhecimento ao ministério daquele que nos instrui.
Investir e cuidar, como se tivéssemos fazendo ao Senhor Jesus, pois os discípulos cuidavam e as mulheres também faziam com o maior prazer, como relata no livro de Lucas 8: 1-3
E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,
E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;
E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens. 
Observe que elas eram integrantes do ministério de Jesus assim como os 12 e por terem trabalho e bens mantinham o ministério do Mestre, e hoje as pessoas não tem mais essa consideração com o ministério e quando se fala em Ofertas e Dízimos elas se fecham, pois não nasceram verdadeiramente de Deus, pois as mulheres que assistiam a ele, eram nascidas, tiveram um encontro verdadeiro com Jesus, e passaram a entender que o melhor investimento é no reino.
Não se engane e nem finja que essa palavra esta indo de encontro ao seu coração, pois o Espírito Santo testifica e arde no seu coração o desejo de ser um novo filho, um filho mantenedor, um colaborador incansável e assíduo do ministério de Cristo nos dias de hoje.

“Seja diferente, mostre o seu amor e o seu cuidado, não seja frio e insensível com a necessidade da obra de Deus”

No versículo 7 ele fala para que nós não cometamos esse erro, de tentar enganar a Deus e zombar dele, pois tudo que nós plantarmos isso também iremos colher, é a lei natural se plantares laranja colherá laranja, mas tem cristão que planta alface e quer colher manga, ou morango, mas isso é impossível, a qualidade da semente vai determinar a qualidade de sua benção e a quantidade que virá. Não tenha medo de semear, creia que a semente irá brotar e a colheita será grandiosa.
Plante em espírito para colher bênçãos e vida, pois é ele que ara a terra e a prepara para que as sementes caiam em boa terra, o que adianta plantar em terra não boa, não fertilizada, a semente não vai ter força para crescer e se brotar as pragas e os insetos poderão destruí-la facilmente, quem planta na carne só colhe frutos ruins, podres, fracos, isso quando colhem algo, pois na maioria das vezes a semente não vinga, devido a falta de adubo e cuidado. E as plantações espirituais são eternas e não param de dar frutos.

“A quantidade de sementes lançadas em espírito, quer dizer com boas intenções, com bons olhos e na verdade, vão determinar aonde você vai chegar e o tipo de vida que vai ter.”

O ponto chave da palavra é não se cansar de fazer o certo, o bem. Quando a bíblia fala no versículo 9 e 10, que devemos ser incansáveis em promover o bem, temos que permanecer acreditando até o fim, pois o que adianta plantar bem, cuidar, regar, proteger, e no momento em que ela esta crescendo, a pressa, a ansiedade e o desespero apertam, e te fazem desfalecer, desistir e parar. Tornamos inútil o começo, inviabilizando a continuidade do plantio e do cuidado com a nossa plantação, pois parado ninguém vence.
Precisamos ter o cuidado com a obra e com os da família da fé, como se fosse para nós, devemos tratar a casa de Deus como se fosse a nossa casa e até melhor, pois é o nosso dever aqui na terra.
Enquanto tivermos força devemos fazer o bem, pois receberemos das mãos de Jesus a nossa parte que nos cabe, a nossa herança, como lázaro recebeu, quando morreu e o homem que era rico e dava esmolas, apenas o que lhe sobrava perdeu a sua herança e ficou no lugar de tormento, pois teve a vida inteira para fazer o bem e não o fez, anulando para si mesmo todos os direitos adquiridos por intermédio do sacrifício de Cristo na cruz.

“Se esforce, lute, dê o seu melhor e sempre almeje fazer mais, pois é o que Deus espera de você.”

Pr. Bruno São Paio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COLOCAR A SUA OPINIÃO!!!