segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NÃO PERCA A SUA ESPERANÇA




O PARALÍTICO NO TANQUE DE BETESDA



João 5:2-9
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda ("lugar da misericórdia divina" ou "casa da misericórdia divina"), o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado .


A MULHER CURADA DO FLUXO DE SANGUE
 Marcos 5:25-29

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.

Nesses dois exemplos podemos observar que a muitos anos estavam sofrendo.
O paralítico estava no seu leito ao lado do tanque de Betesda, esperando uma oportunidade, mas não conseguia chegar a tempo, pois os outros enfermos conseguiam chegar primeiro do que ele, mas mesmo assim ele não desistiu, persistiu durante 38 anos, não perdeu a sua esperança, ao contrário de muitas pessoas que passam pelo seu deserto durante meses e já desistem logo nos primeiros obstáculos, se ele tivesse desistido não teria chamado a atenção do mestre, e Jesus chega e pergunta: Queres ficar curado?
É obvio que Jesus sabia as condições dele, pois o Espírito Santo já tinha falado ao coração dele, mas a questão da pergunta foi saber se realmente a fé dele estava de pé ou se já teria esmorecido. “Deus nos coloca a prova para nos testar e saber se realmente estamos dispostos a tudo para receber o nosso milagre”.
A outra situação é a mulher que sofria com fluxos de sangue e gastou todas as suas economias tentando ficar curada, veja a diferença, um no leito a espera e tentando se locomover com o pouco de força e ela se esforçando para ficar curada, fazendo tudo que os médicos falavam que ia dar certo, não perdeu a esperança e até o seu último bem ela gastou para ficar boa, quantas são as pessoas que se encontram assim?
Estão desenganadas pelos médicos e por falsos profetas e fazem tudo que é mandado, dão o seu dinheiro em consultas, em campanhas com ofertas altas, na esperança de receber a cura e nada acontece.
Você deve estar assim, já fez de tudo para resolver os seus problemas e nada, já foi em várias igrejas, já participou de várias campanhas, já foi em muitos lugares, em muitos profissionais e não conseguiu ver resultado, e agora esta sem esperança e sem opção, veja que o que levou a mulher receber o milagre foram 4 situações:
1ª ouvir falar de Jesus e se interessar e se aprofundar no que ouviu.
2ª acreditar que ainda havia uma esperança.
3ª traçou uma meta e um objetivo para alcançar a sua cura.
4ª realizou o que havia planejado usando as únicas coisas que lhe restaram: a esperança e a fé.
“Elas ainda estão dentro de você, pois enquanto há vida, há esperança e se há esperança ainda existe um pouco de fé.”


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COLOCAR A SUA OPINIÃO!!!