sábado, 6 de outubro de 2012

UM VERDADEIRO ENCONTRO COM JESUS, PODE MUDAR TODA HISTÓRIA DE SUA VIDA!

A importância de encontrar Jesus e reconhecer a sua importância e permanecer até o fim ao seu lado. 
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 
João 8:2-6

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. 
João 8:7-11
 

Maria de Madalena, não era ninguém, uma simples pecadora e no primeiro encontro com Jesus ela esta para ser morta, apedrejada como mandava a lei feita por Moisés, mas o Senhor Jesus estava no caminho dela e ao ser confrontado por aquela multidão, pois eles queriam testar Jesus, para terem com que o acusar, mas Jesus não foi contra a lei, ele só disse uma frase: Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra.
Naquele instante Maria recebeu livramento de morte, mas Não aceitou Jesus como o seu Senhor,Somente o livramento, pois Deus tem o tempo certo para todas as coisas e era preciso que ela voltasse para a sua vida e meditasse no que Jesus havia feito por ela.

No segundo encontro ela já aparece em outra situação:
E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento
Lucas 7:36-38


O fato dela se colocar por detrás de Jesus, significa reconhecimento de sua autoridade, primeiro o senhor, preciso respeitar a sua unção, naquele momento ela disse esse é o meu verdadeiro Senhor.
Quando ela se coloca aos seus pés e chora, houve uma libertação, e a cura de sua alma, pois com o pecado esta suja e doente, o choro representa o quebrantamento, a libertação, a purificação no corpo e na alma, e Quando ela regou com essas lágrimas os pés de Jesus ela estava reconhecendo que era serva e precisava servir ao mestre, dar é melhor que receber.
Quando Maria enxugava com os seus cabelos ela dizia com esse ato, que não tinha pressa de sair de sua presença, pois alguém já viu o cabelo secar alguma coisa? você tem reconhecido que estar na presença de Jesus é maravilhoso ou você é daquelas pessoas que ao passar do culto fica olhando para o relógio para ver as horas e começa a ficar agoniado, doido para ir embora?
"O Servo nunca se apressa de sair da presença de seu Senhor"
Logo depois dessa cena mais uma vez Jesus foi confrontado:
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. 
Lucas 7:39

Temos a mania de ficar criticando as coisas, pois não estamos na mesma visão de Jesus, pois ele enxerga dentro e nós enxergamos fora o visível.
"O invisível para o homem, é visível para Deus."
Precisamos enxergar com o nosso terceiro olho, o olho espiritual, ou por uns chamados de olho de cristal, pois só com essa visão poderemos ver como Deus vê.
Logo depois disso, Jesus por estar em espírito conseguiu ouvir o que o fariseu estava pensando. e pode então dar uma lição que ficou marcada e foi escrita para ser lembrada por todos.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. 
Lucas 7:40-43

Jesus colocou uma situação que até hoje muitos deixam a desejar, Quem peca mais, precisa e valoriza mais o perdão.
podemos presenciar pessoas fora e dentro da igreja que não aceitam, quando uma pessoa que faz muitas coisas erradas como, matar, roubar e estuprar, se arrependam e se convertam, pois dizem: como pode fez muitas coisas erradas e agora se converte e acha que esta tudo certo, eu não aceito isso. Foi o que aquele fariseu pensou, existem muitos assim, será que você é um fariseu ou um Cristão?
Logo depois de ter ensinado ele deu outro grande exemplo:
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. 
Lucas 7:44-50


Tudo que fazemos para Jesus ele repara, se fazemos de todo o coração recebemos o seu reconhecimento e recompensa, mediante a nossa fé.
Esse segundo encontro de Maria a transformou em uma Grande mulher de Deus, ao ponto de Jesus a amar de uma forma grandiosa, e ela juntamente com as outras davam assistência a ele em seu ministério como diz na palavra:
E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,
E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;
E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens. 
Lucas 8:1-3 
Veja que coisa maravilhosa isso, elas não perdiam mais o seu tempo com o pecado e as coisas da carne, seguiam o mestre e ajudavam com seus bens, para que Jesus pudesse continuar a pregar e fazer milagres, hoje as pessoas não estão nem ai para o ministério de Jesus, pois não tem prazer de ajudar a manter a obra, de organizar a obra, ajudar no crescimento e na propagação dela. Cada uma só pensa em si e com isso se afastam da comunhão e unidade.
Vejam que até no momento da crucificação ela e as outras estavam ali:
E todos os seus conhecidos, e as mulheres que juntamente o haviam seguido desde a Galiléia, estavam de longe vendo estas coisas.
E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,
Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus;
Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
E, voltando elas, prepararam especiarias e unguentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. 
Lucas 23:49-56


Não abandonaram o Senhor Jesus nem por um instante, mesmo na hora ruim, elas estavam ali, e a maioria das pessoas que seguem a Jesus nas horas mais difíceis, fogem e o abandonam, mas ele não é capaz de nos abandonar, pois é na hora mais difícil que ele se mostra mais presente.
O que chamou a atenção foi que após o sábado e depois de ter preparados os aromas para ungir o corpo de Jesus Maria se dirigiu ao túmulo e chegando la teve um surpresa:
E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. 
João 20:1-2


Ela foi a primeira a tomar atitude de Procurar o Senhor Jesus, isso é muito importante, pois no momento que achamos que estamos sozinhos, ele deve ser a primeira pessoa a ser procurado.
Será que você tem o costume de procurar a Jesus nesses momentos, através de suas orações?
E Jesus tinha falado: E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. 
Lucas 11:9-10


E foi a resposta que ela teve, pois encontrou o que estava procurando:
E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto. 
João 20:11-18



Veja a importância de ser fiel até o fim, ela teve o privilégio de se tornar a primeira Evangelista, pois foi enviada por Jesus para levar as boas novas para os discípulos.
Consegue entender a grandeza de um verdadeiro encontro com Jesus, e de uma pessoa que realmente tem esse encontro e passa a viver dia-a-dia até o fim de sua vida.
"Maria é um grande exemplo de transformação e superação."
Busque esse encontro, seja transformado e não deixe nada tirar isso de você, pois por mais que seja difícil, certamente ele te transformará em uma verdadeira benção, e por mais que ninguém acredite nisso, lembre-se Jesus enxerga onde ninguém consegue enxergar, e se você procurar de todo o seu coração sem se importar com o que os outros falam certamente o encontrará.   

                                                                                                                             Pr. Bruno São Paio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COLOCAR A SUA OPINIÃO!!!